20 junho 2007

FIA - Feira Internacional de Artesanato

FIA LISBOA

FEIRA INTERNACIONAL DO ARTESANATO DECORRE EM LISBOA ENTRE 23 DE JUNHO E 1 DE JULHO

Segundo a Revista Digital da UACS (Uniões de Associações do Comércio e Serviços):

FIA 2007
ARTESANATO MOSTRA POTENCIAL DE NEGÓCIOS

A Feira Internacional de Artesanato (FIA), que decorre em Lisboa entre 23 de Junho e 1 de Julho, comemora o seu 20º aniversário este ano. Para comemorar a data, a FIL pretende potenciar os negócios a nível nacional e internacional, através de várias acções de promoção.

Assim, a FIA Lisboa irá contar com a participação internacional em espaços colectivos (representações oficiais ou não), “cuja representatividade prime pela inovação, diversidade, qualidade e genuinidade certificada dos artigos expostos”, salienta Cassilda Matias, responsável por este Salão. “De igual modo agiremos ao nível do artesanato nacional. Poderemos incluir nestas acções o Projecto AVANCRAFT, coordenado, a nível nacional, pelo CEART e no qual participarão quatro países: Portugal, Espanha, França e Irlanda”.

Com 111 000 visitantes esperados para esta edição, a FIA está aberta ao grande público. Mas é sabido que existem centenas de retalhistas que aproveitam o evento para efectuar as suas compras nos cerca de 600 expositores presentes. Muitos visitantes esperam, pois, efectuar “excelentes contactos, quer a nível cultural quer comercial”, assinala Cassilda Matias.

“Como é hábito, terão lugar os Concursos Anuais de Artesanato Contemporâneo e Tradicional e o Prémio Nacional de Artesanato”, adianta a responsável. Este prémio é de realização bianual e, em 2007, tem como tema “As Idades dos Brinquedos”. Durante a feira, decorre também um programa próprio organizado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), bem como a comemoração do 25º aniversário da Associação de Artesãos da Região de Lisboa.

Tentando, dar resposta às várias solicitações que chegaram à organização, a FIA Lisboa 2007 abrirá ao público todos os dias das 14H00 às 23H00.

A Gerência deste Blog gostava muito de ir á FIA... pela GASTRONOMIA... e...
... por esta frase do texto acima "Mas é sabido que existem centenas de retalhistas que aproveitam o evento para efectuar as suas compras nos cerca de 600 expositores presentes"

COMPRAS! BIJUS! CONTAS! MISSANGAS! PEDRINHAS!

Vou ficar em casa, açaimada e de castigo... tou feita!!!!

3 comentários:

Dalia Costa disse...

Olá Ana!

Eu vou lá este sábado! Queres que faça umas comprinahs por ti? ;o)

Bjs

Dalia Costa disse...

Olá!!!

Deixei-te um desafio no meu blog! Vai ver!

Bjs

Bixus disse...

Então, não nos mostras nada de novo?
Vá lá!

Beijinhos