19 setembro 2007

COLARES PARA MENINAS VAIDOSAS

Em Maio deste ano a minha mãe lançou-me um pedido-desafio:

Fazer três colares para ela oferecer a três meninas, netas de uma amiga (daquelas amigas-mesmo-amigas) dela.
Era algo de novo para mim!

1º - Fazer colares!

2º - Fazer colares para crianças!

3º - Os colares não podiam ser muito diferentes, mas também não podiam ser iguais!

4º - Dois deles eram para duas irmãs: uma de cinco anos e uma de sete. Eu tenho uma irmã mais nova e sei como é cobiçar o que é da outra irmã. Estes dois colares tinham que ser parecidos, mas diferentes, porque uma das irmãs tinha mais dois anos que a outra!

5º - Entra na equação a prima com 5 anos.
O colar já podia ser ligeiramente diferente, mas dentro do mesmo género. Afinal a avó ia dar os colares às três netas. Não podia haver muita discrepância!

6º - Eu gosto de desafios! :)


E foi este o resultado:
- A minha mãe adorou os colares!
- A amiga da minha mãe adorou os colares de oferta!
- A três meninas adoraram os colares de prenda!
- A minha irmã gostou tanto dos colares que fez três embalagens-rebuçado a condizer com os colares e com atilhos e continhas a combinar e no tom dos respectivos colares - que as meninas podiam aproveitar como pulseiras! :)
- Eu gostei tanto dos colares que não me importava de ter um para mim!!!


5 comentários:

miquinhas e cia disse...

E que esperas para fazer um pra ti? Ficaram bem giros!
Beijinhos e bom fim de semana

Ana Laranjeira disse...

Miquinhas:

Tens toda a razão!
Tenho lá dois espécimens únicos:
Uma kitty dentro de um repolho e uma mini-kitty metálica com chocalho vestida de macaco.
Vão ser para mim! ;)

O resto das Hello Kitty vou pôr em colares para as mamãs oferecerem às suas princesas no Natal!

miquinhas e cia disse...

Essa é uma bela ideia! Já estás com postura de empresária. Toca a aproveitar o Natal, que a malta abre os cordões à bolsa nessa altura.
Beijinhos

Helena disse...

Ficaram super giros! As meninas devem ter adorado!
Beijinhos
Helena

Margaridices disse...

Parabéns pelos teus excelentes trabalhos! Estes colares stão um encanto!!!
Beijinhos e boa sorte neste para este seixos do rio!!!
Margarida