25 março 2007

Workshop de bijuteria na Missangas & Companhia

Peça #02 - WORKSHOP - COLAR DE PÉROLAS

Um novo Workshop, desta vez era para aprender a fazer um colar. Foi num sábado de manhã, na Missangas & Companhia, e o tema era "Bijuteria Chic".
As aprendizes era eu e uma menina de 12 anos que tinha faltado ao workshop de bijuteria infantil.
Logo de início puseram-me a fazer argolinhas, enquanto a rapariguinha despachava libelinhas de missangas ao ritmo de um trabalhador fabril chinês.
Eu até estava com vergonha!
Enquanto ela reproduzia libelinhas como um rio pântanoso (onde as libelinhas se reproduzem), eu a um ritmo muuuiiitooo lentooooo ia fazendo o meu colar... mas já reclamava! A miúda só se ria!
No fim paguei o workshop e deram-me a opção de comprar ou não o colar. Se não o comprasse ia para venda na loja.
O colar tinha sido feito com as minhas mãos, tinha que vir comigo!!!
Mais uma vez tive de pagar todo o material que era da loja e até apanhei um susto!!!!
O material era muito caro: as pérolas, os separadores metálicos e os berloques do penduricalho também em metal.

Para finalizar em beleza, só saí de lá à tarde... porque fiquei mais uma vez de "castigo" a fazer argolinhas de metal!

Este colar não faz o meu género por ser muito clássico!

Entretanto já o desmontei e fiz um bem mais giro! :)

Sem comentários: